sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Inconfidências!

Pensei, pensei, pensei e não resisti! Enviaram-me este e-mail (depois de eu ter feito forward de um e-mail a pedir que me descrevessem numa palavra) e não resisto a partilhá-lo convosco por várias razões:


1) Está estupendamente bem escrito;

2) Veio de alguém que muito admiro, que é de uma extraordinária beleza e de quem me orgulho de ser amiga;

3) Esse alguém tem feito mais por mim do que alguma vez eu serei capaz de retribuir ou "pagar";

4) Porque este e-mail é símbolo dos muitos "piquenos" gestos com que me têm presenteado ultimamente (e aos quais eu sei que não tenho retribuído, mas um dia destes eu volto e depois podem-me bater).

Por último, não sei se qualquer semelhança entre esta minha descrição e a realidade não será mera coincidência mas sei que aquele quentinho existe, que as palavras são sentidas e que o Xi-coração é grande.

A ti, que me enviaste o e-mail, espero que me perdoes a inconfidência. Aí vai então, aaaaaaah e no assunto do e-mail dizia: "300 e tal palavras- uma não chega".


"Não consigo (descrever-te) só numa palavra...

Pensei, pensei... e não encontrei uma só palavra que significasse ao mesmo tempo força e fragilidade... porque me parece que não existe uma palavra que signifique ao mesmo tempo algo e o seu contrário (digo eu!). Talvez os orientais tenham uma palavra assim...

No outro dia, fiquei fascinada com o significado da palavra TU em chinês: TU é uma pessoa que abriga o meu potencial; só serei eu,verdadeiramente, perante um outro, porque é nesse outro que me descubro, que descubro o meu potencial.

Gosto quando a linguagem é mais simbólica, quando não é só aquilo que dizemos, quase esvaziado de sentido...

Bom, mas o queria dizer era que não tendo encontrado uma palavra, encontrei uma ideia:

FIO DE TEIA DE ARANHA.

Tu dirias que és aparentemente forte, mas na realidade frágil. Eu digo que é o contrário. Neste momento da tua vida és aparentemente frágil, mas na realidade forte, como um fio de teia de aranha. Mesmo com todas as intempéries que te têm assolado e despedaçado. E sinal disso são todos os pequenos passos que tens dado, todos os pequenos assomos de lucidez, todas as pequenas coisas que teimas em fazer apesar de tudo, apesar da dor. Manter um Blog, ter um gato, comprar um carro, pedir ajuda (ainda que de forma muito subtil).

Talvez não sejas, neste momento, uma teia. Mas és um fio e, embora te sintas presa por um fio, eu acredito, confio, que esse fio não se quebrará, jamais. No que depender de mim, no que eu puder, estarei aqui como alguém que abriga uma grande teia rendilhada (porque é isso que podes ainda ser), alguém que se esforçará por não deixar quebrar o fio, por ajudar a transformá-lo, novamente e aos pouco numa pequena grande teia.

E porque eu também só sou eu porque te tenho, moras sempre aqui, no quentinho, e aí, no quentinho, és mesmo uma pequena grande teia rendilhada.

Xi coração"
Post Scriptum: A todos os que têm andado por aqui "de volta de mim", ainda que eu os enxote ou os ignore, obrigado.

1 comentários:

Sofia 11 de setembro de 2008 às 00:29  

Sem comentário!
Subscrevo inteiramente. Fico triste por não saber escrever tão bem o que sinto por ti.
Mesmo sem conhecer também gosto muito deste alguém que gosta de ti desta forma.
Beijos, Abraços e muitos Palhaços :)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP